Sociedade

Criada Brigada de Mobilização Social contra a Covid-19

A província de Cabinda conta, desde sexta-feira, com uma Brigada Volontária de Mobilização Social, com objectivo de despertar a população sobre a importância do cumprimento das medidas de biossegurança, para se evitar a transmissão da Covid-19 no seio das comunidades.

09/08/2020  Última atualização 07H27
DR

O acto de apresentação pública da Brigada, que integra efectivos da Polícia Nacional, dos Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, fiscais da Administração Municipal de Cabinda, especialistas da Cruz Vermelha de Angola, Escuteiros e estudantes do curso de Medicina da Universidade 11 de Novembro, teve lugar no Pavilhão Multiusos do Tafe.

O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, que testemunhou o acto, disse ser de estrema importância a criação da Brigada Voluntária de Mobilização Social na província, referindo que, com o seu surgimento, a população estará mais e melhor informada, sobre a pandemia da Covid-19 e dos cuidados que deverá ter para evitar o risco de contaminação da doença.

As acções dos mobilizadores, reforçou, deverão ter incidência directa nas instituições públicas e privadas, nos mercados, nas igrejas, bairros, bem como em locais de maior aglomeração populacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade