Economia

Crescimento económico inclusivo hoje em conferência

O ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai ser um dos oradores na videoconferência de logo à tarde, entre as 15 e as 16 horas, através de uma plataforma virtual, numa iniciativa da Academia de Santa Catarina, para discutir sobre o crescimento económico inclusivo e sustentável de Angola.

12/10/2020  Última atualização 10H00
DR © Fotografia por: Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, é orador

De acordo com o programa, são ainda oradores deste evento, o representante em Angola do PNUD, Edo Stork, e o presidente da Comissão Executiva do Banco Millennium Angola, Daniel Santos. Também Bráulio de Brito, da Câmara de Comércio Angola-Reino Unido, vai estar no painel de oradores deste terceiro webinar oraganizado por um grupo de três jovens angolanos e que conta com o apoio do Governo Britânico.

Tópicos sobre “qual é a estratégia para a transição energética de Angola”; “que opções políticas temos para o país ter uma recuperação resiliente e sustentável”; “como atrair investimentos sustentáveis em Angola” e “como podemos reconstruir melhor” vão centralizar as abordagens dos prelectores, sendo que também o programa reserva um momento de perguntas e respostas.

Em Setembro, o Governo do Reino Unido reiterou o apoio a Angola nas áreas de construção, energias renováveis, infra-estruturas e extracção mineira. O compromisso foi assumido em Londres, pelo ministro para as Exportações do Reino Unido, Graham Stuart, que disse pretenderem, ainda, cooperar na área do ensino e educação, um sector chave para o desenvolvimento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia