Regiões

Cresce o número de afogamentos ao longo do rio Dande

Edvaldo Lemos | Bengo

Jornalista

Um total de 155 ocorrências de natureza diversa foi registada, de Janeiro a Novembro deste ano, na província do Bengo, pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), avançou, quarta-feira, em Caxito, o delegado provincial do Interior.

03/12/2021  Última atualização 12H09
© Fotografia por: DR

O comissário Delfim Inácio falava por ocasião do 46º aniversário da criação do  SPCB, assinalado a 30 de Novembro, e revelou que no período em análise, foram registados 34 afogamentos no rio Dande (mais três que no ano passado), 11 acidentes de viação, com 14 mortos e 63 feridos, e quatro ataques de animais como jacaré, pacaça e elefante, que resultaram na morte de dois cidadãos.

De acordo com o delegado do Interior no Bengo, Delfim Inácio, houve uma redução dos suicídios por enforcamento, sendo que foram registados dois casos, menos um em relação ao ano passado.

"O balanço corresponde aos bons níveis de operatividade do comando provincial do SPCB no Bengo. Vale reconhecer os esforços de todas as forças vivas que a compõem, pois só com os bravos guerreiros foi possível alcançar os objectivos premeditados”, felicitou.

Na ocasião, foram patenteados 35 efectivos bombeiros, sendo 14 subinspectores, 5 agentes de 1ª e 16 agentes de 2ª, enquanto outros seis efectivos receberam certificados de mérito pelo tempo de serviço activo na profissão.

"É com profunda tristeza que os nossos serviços prendem-se apenas no município do Dande, estando por cobrir os outros cinco. Por isso, com todo o respeito pedimos que se criem as condições necessárias para que os nossos serviços cheguem as demais localidades da província”, desabafou o comandante do SPCB no Bengo, comissário bombeiro Faustino Sebastião.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões