O preço do milho, no município da Caconda, na província da Huíla, continua a baixar, fruto da boa produção de cereais e da regularidade da chuva que se faz sentir, informou o Governo daquela região, esta semana.
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 20 e 26 anos de idade foram detidos, esta semana, no município de Menongue, província do Cuando Cubango, por assalto a residências e estabelecimentos comerciais.
Um total de 155 ocorrências de natureza diversa foi registada, de Janeiro a Novembro deste ano, na província do Bengo, pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), avançou, quarta-feira, em Caxito, o delegado provincial do Interior.
O comissário Delfim Inácio falava por ocasião do 46º aniversário da criação do SPCB, assinalado a 30 de Novembro, e revelou que no período em análise, foram registados 34 afogamentos no rio Dande (mais três que no ano passado), 11 acidentes de viação, com 14 mortos e 63 feridos, e quatro ataques de animais como jacaré, pacaça e elefante, que resultaram na morte de dois cidadãos.
De acordo com o delegado do Interior no Bengo, Delfim Inácio, houve uma redução dos suicídios por enforcamento, sendo que foram registados dois casos, menos um em relação ao ano passado.
"O balanço corresponde aos bons níveis de operatividade do comando provincial do SPCB no Bengo. Vale reconhecer os esforços de todas as forças vivas que a compõem, pois só com os bravos guerreiros foi possível alcançar os objectivos premeditados”, felicitou.
Na ocasião, foram patenteados 35 efectivos bombeiros, sendo 14 subinspectores, 5 agentes de 1ª e 16 agentes de 2ª, enquanto outros seis efectivos receberam certificados de mérito pelo tempo de serviço activo na profissão.
"É com profunda tristeza que os nossos serviços prendem-se apenas no município do Dande, estando por cobrir os outros cinco. Por isso, com todo o respeito pedimos que se criem as condições necessárias para que os nossos serviços cheguem as demais localidades da província”, desabafou o comandante do SPCB no Bengo, comissário bombeiro Faustino Sebastião.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Instituto Superior Politécnico da Catepa, em Malanje, colocou, hoje, no mercado de trabalho a primeira geração de licenciados formados nas especialidades de Ciências Sociais e Humanas, com um total de 203 graduados.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reiterou, sábado, em Luanda, o compromisso do partido na criação de políticas para a melhoria das condições de vida dos angolanos, assim como realizar os seus anseios e aspirações.
A Assembleia Nacional (AN) deu, esta sexta-feira, em Luanda, “luz verde”, ao Projecto de Resolução que aprova a “composição definitiva” da Mesa que a compõe e, com a medida, garante trabalhar de forma “coesa”, em nome do interesse nacional.
Angola comercializou, no ano passado, 9,19 milhões de quilates, que corresponde a uma receita bruta avaliada em 1,96 mil milhões de dólares, anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.
A Agência de Protecção de Dados (APD) foi criada, em Outubro de 2019, para fiscalizar as instituições públicas e privadas que tratam de dados pessoais dos cidadãos. Para funcionar, a instituição necessita de um orçamento que permita a adopção de meios humanos e materiais para realizar cabalmente as suas atribuições orgânicas.