Desporto

Cremilde Rangel é empossada hoje

Job Franco

Jornalista

Os novos membros da Federação Angolana de Ciclismo (FACI) eleitos sábado último para o ciclo olímpico 2020/2024 tomam posse, hoje, às 9h30, no restaurante Seque Service Clube, localizado no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA) ao complexo da Cidadela Desportiva, em Luanda.

23/03/2021  Última atualização 09H40
Presidente reeleita promete regresso da “Volta a Angola” © Fotografia por: Maria Augusta | Edições Novembro
Cremilde Rangel foi reeleita com 15 votos a favor, sete abstenções e um voto nulo, num pleito em que o opositor Justiniano Araújo saiu em branco.
Para os próximos quatro anos, Rangel pretende trabalhar na união do ciclismo em todo o país, massificá-lo a partir das bases "para se ter uma federação com um forte pendor de organização”. Sobre o género, a gestora disse: "não vai ficar de fora”.

A dirigente garantiu que o torneio "Volta a Angola em Bicicleta” está nas prioridades para quem prometeu "corrigir o que está mal”.
À mesa da presidência da Assembleia-geral vai tomar posse Leona Graneiro, assim como os vice-presidentes de direcção, Gilberto Major, Osvaldo Manuel e João  Francisco. Joaquim Aníbal Gomes é o secretário geral.

No Conselho Jurisdicional, Pedro Luabo lidera. Francisco da Silva preside ao Conselho de Disciplina. No Conselho Técnico, João Samba é empossado presidente. Mário Guerra vai gerir o Conselho de Juízes e Cronometristas. O Conselho Fiscal tem à cabeça Daniel Quizembo.
Cremilde Rangel lidera a presidência na qual estiveram também Luís Pedro Menga, Garrido da Costa, Gino de Carvalho e Diógenes de Oliveira.    

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto