Desporto

Cremilde goleia Justiniano

Pedro Futa

Jornalista

Em pleno mês da mulher, Cremilde Rangel mostrou as suas garras e derrotou ontem, Justiniano Araújo, por 15-0, nas eleições dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2020/24, na Federação Angolana de Ciclismo (FACI), cujo pleito aconteceu na sede da instituição, no Complexo da Cidadela Desportiva.

21/03/2021  Última atualização 14H08
Cremilde Rangel vai comandar a Federação Angolana de Ciclismo por mais quatro anos © Fotografia por: Arquivo
Quando tudo apontava para uma disputa renhida, fruto do nome que o Justiniano Araújo ostenta na modalidade, a nível nacional e internacional, pelos seus feitos, os associados decidiram dar um voto de confiança à Cremilde Rangel da lista A, com 15 votos a favor, sete abstenções, um voto nulo, enquanto o seu opositor (lista B) saiu em branco.

Em declarações à imprensa, Cremilde Rangel que vai no seu segundo mandato, agradeceu aos associados e prometeu corrigir o que está mal. "Agradeço a todos pelo voto de confiança, temos um plano para o desenvolvimento da modalidade e é o que vamos tentar corrigir nesse mandato”,disse.
Cremilde prometeu unificar os associados.

"O meu elenco vai procurar trabalhar na união do ciclismo em todo o país, massificar a modalidade a partir da base e o género não vai ficar de fora”,prometeu. Segundo a dirigente, o torneio "Volta Angola em Bicicleta” está no programa. "O Volta Angola está no programa. Vamos retomar assim que a pandemia da Covid-19, passar”,esclareceu.

Já o mandatário da lista B, Márcio Guevara, prometeu recorrer ao Ministério da Juventude e Desportos, por considerar o pleito viciado. "O que vocês consideram derrota, para nós é uma vitória porque os associados que exerceram o seu direito de voto, foram criados há cinco meses antes do pleito, a Comissão Eleitoral não cumpriu com a Lei 6/14 das associações desportivas e vamos interpor uma impugnação junto do MINJUD, porque esse processo está viciado desde o princípio”,desabafou.

Cremilde Rangel tem como presidente da Mesa da Assembleia, Leona Graneiro, vice- presidentes de direcção, Gilberto Major, Osvaldo Manuel e João Francisco. Enquanto Joaquim Aníbal Gomes é o secretário-geral, no Conselho Jurisdicional, vai comandar o Pedro Luabo, Francisco da Silva preside o Conselho de Disciplina, João Samba, com Conselho Técnico, Mário Guerra vai dirigir os Juízes e Cronometristas e Daniel Quizembo, o Conselho Fiscal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto