Desporto

Cremilda Rangel entrega lista de recandidatura

Job Franco

Jornalista

A presidente cessante da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), Cremilda Rangel, procedeu, ontem, à entrega da lista de recandidatura à Comissão Eleitoral Nacional (CEN) na sede da instituição, visando a disputa, a 9 de Abril, das eleições de renovação dos corpos gerentes para o ciclo olímpico 2020-2024.

24/02/2021  Última atualização 08H00
Pleito eleitoral acontece a 9 de Abril na capital do país © Fotografia por: Maria Augusta | Edições Novembro
Em declarações ao Jornal de Angola (JA), o secretário da CEN, Manuel do Nascimento Pedro, confirmou a recepção do processo de candidatura da pré-candidata Cremilda Rangel.
"Confirmámos a recepção do processo de recandidatura da presidente cessante, Cremilda Rangel, às 11h55 de hoje (ontem), o qual foi atribuído a ordem de Lista A. Vamos aguardar, porque o calendário define até às 15h00 de sábado o limite para a entrega das candidaturas. Restam quatro dias e espero que tudo corra da melhor maneira e que o ‘fair play’ seja a bandeira dessas eleições”, disse.

O JA apurou junto da CEN que Justiniano Mendes Araújo manifestou a intenção de concorrer à presidência, depois de Mário Mucanza cumprir com os requisitos como mandatário encabeçado pelo antigo ciclista. O vice-presidente cessante tem mais de quatro décadas dedicadas aos pedais.
Em relação ao processo eleitoral, o calendário determina que a Comissão coordenada por Paulo de Morais proceda à abertura das listas no dia 27 do corrente e a divulgação das elegíveis às 15h00, do mesmo dia, na sede social. Horas depois, começa a campanha eleitoral no ciclo nacional até ao dia 5 de Abril.

A votação acontece a partir das 9h00 do dia 9 de Abril nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Lunda-Norte, Cabinda, Uíge, Bengo e Cuanza- Sul. A população votante é composta por 26 eleitores constituídos por associações e clubes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto