O ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.
Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina actua sexta-feira no B.Léza, em Lisboa, para apresentar o seu mais recente single “Serenata”, que faz parte do novo álbum a ser lançado no primeiro trimestre deste ano.
De acordo com a agência que representa a artista que reside em Portugal, o concerto será "especial”, onde Cremilda Medina irá interpretar temas que "raramente fazem parte do repertório actual”, mas que aquando do início de carreira faziam parte dos concertos musicais.
A representação da artista disse que Cremilda Medina terá como convidado o DJ Carlos Pedro, prevê uma actuação repleta de nostalgia do antigamente, ao som das sonoridades da lusofonia.
"Será a primeira vez que interpretarei "Serenata” ao vivo, será um concerto muito especial onde irei também interpretar temas com que á alguns anos dei os primeiros passos nas noites cabo-verdianas em bares e restaurantes do Mindelo… Deixo aqui o convite para virem reviver comigo o início deste meu caminho na música”, disse Cremilda.
Depois de "Nôs Morna” e "Amá Sem Mêde”, "Serenata”, uma composição de Kaká Barbosa, é o terceiro single do seu segundo trabalho discográfico cuja produção está a cargo do pianista e produtor musical Fernando Andrade.
"Este novo álbum vai seguir a linha de "Folclore”. Quando começamos esta caminhada, estipulamos uma linha, um objectivo e este novo disco não foge do que foi idealizado, será um álbum de mornas e coladeiras”, explicou Cremilda Medida à Inforpress.
De acordo com a artista, o próximo álbum terá como convidado especial Tito Paris, no tema "Nôs Morna”, single que já foi editado há algum tempo, mas que desde sempre fez parte deste disco, indicando que o disco terá 13 temas.
Cremilda Medina, natural da ilha de São Vicente, lançou o seu primeiro álbum "Folclore” em 2017, também com 13 temas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA campanha “Parceiro Contra a Pirataria” foi lançada, terça-feira, em Luanda, por entidades públicas e privadas, numa iniciativa da Multichoice Angola, representada por Estefânia de Sousa, e é coordenada por Barros Licença, director do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC).
O comité parlamentar das Relações Internacionais sul-africano quer que o Governo esclareça o estatuto da visita do Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, à África do Sul em agosto, foi esta segunda-feira anunciado.
O Presidente de Moçambicano, Filipe Nyusi, encontra-se, deste domingo, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde até dia 30 vai orientar actividades enquadradas na presidência rotativa mensal do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que Moçambique detém desde dia 1 de Março.
A cerimónia dos 35 anos da Batalha do Cuito Cuanavale, assinalada a 23 deste mês, foi comemorada, ontem, no Freedom Park, na cidade de Pretória, África do Sul, com a participação na actividade de membros dos partidos MPLA (Angola), SWAPO (Namíbia) e ANC (África do Sul).
Cerca de 80% dos jovens são-tomenses querem abandonar o país em busca de melhores condições de vida, nomeadamente emprego e saúde, e muitos perderam esperança no desenvolvimento do arquipélago, indica um estudo do Conselho Nacional da Juventude são-tomense.
Dez cidadãos, dos quais sete nigerianos, um serra-lionense e dois angolanos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal acusados por tentativa de furto de navio petroleiro denominado "Ngol Dande" da Sonangol Shipping, com documentos falsos.