Cultura

Cremilda Lima apresenta livro em Lisboa

A escritora Cremilda de Lima apresentou, no domingo, o seu livro “O aniversário de vovô Imbo”, no espaço da Editora das Letras, na 91ª edição da Feira do Livro de Lisboa-2021, em Portugal, que decorre até 12 do mês em curso, no Parque Eduardo VII.

08/09/2021  Última atualização 08H50
Escritora durante a sessão de autógrafos na Feira de Lisboa © Fotografia por: DR
Do género conto para crianças e adolescentes, o livro  retrata a história de vovô Imbo, uma figura patriacal, simbolizada por um imbondeiro, que na descrição da autora assemelha-se a todos os avós de Angola, e a capacidade que tem para congregar a família.

Com a apresentação do livro na Feira de Lisboa, a escritora pretende mostrar aos mais jovens o papel desses membros e o respeito que se deve ter por eles por serem o alicerce nos lares africanos.
"O aniversário de vovô  Imbo”, editado pela Editora das Letras, foi lançado em Luanda, no ano de 2019, com uma tiragem de três mil exemplares.

Para além deste livro, com o qual pretende passar valores que simbolizam a cultura de Angola  e salvaguardar o costume do povo, Cremilda de Limas tem à venda, na 91ª edição da Feira do Livro de Lisboa, outras quatro obras, nomeadamente "O Sonho de um Roboteiro”, "Kabulo, O rei”, "A viagem do Pai Natal” e "Percursos imaginários abrem horizontes”.

A Editora das Letras integra um leque de 131 expositores, dos quais 24 novas presenças, distribuídos por 325 pavilhões, que levaram à feira seis  centenas de marcas editoriais. Segundo a organização do evento, trata-se da segunda maior edição da história da feira, sendo superada apenas pela edição de 2019.

Cremilda de Lima, nascida em Luanda, licenciou-se em Ciências da Educação na Es-cola Superior de Leiria, e é professora do ensino primário e membro da União dos Escritores Angolanos.
A escritora  já publicou outras obras literárias, em que se destacam "A Colher e o Génio do Canavial”, "A Kyanda e o Barquinho do Fuxi”, "O Maboque Mágico” e "O Imbondeiro que queria ser Árvore de Natal”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura