Desporto

CPPL lamenta postura da FAB

Juscelino da Silva

Jornalista

A direcção da Casa Pessoal do Porto do Lobito lamenta a postura da Federação Angolana de Basquetebol no envio tardio do comunicado de marcação de jogos dos quartos-de-final da 45ª edição da Taça de Angola. A acção causou transtornos à equipa na deslocação a Luanda, onde deveria defrontar o Interclube.

19/03/2023  Última atualização 08H49
CPPL lamenta postura da FAB © Fotografia por: DR

Em declarações ao Jornal de Angola, o director para o basquetebol da agremiação lobitanga, João Cláudio, atribuiu a culpa à direcção de Moniz Silva pela ausência no pavilhão 28 de Fevereiro.

"Não foi possível participarmos do jogo do dia 17 a contar para a Taça de Angola por factores que decepcionam o próprio desporto, em particular, a Casa Pessoal do Porto do Lobito. Recebemos um comunicado da Federação Angolana de Basquetebol, via online, na passada Quarta-feira, às 19h00, a dizer que tínhamos de jogar na Sexta-feira com o Interclube. A informação chegou tarde”, disse.

João Cláudio sustenta que "os clubes devem ser informados em períodos apropriados de modo a preparar-se com dignidade toda a logística, visando à participação numa competição de tamanha importância, num mínimo de 72 horas da realização do jogo”.

O dirigente assegura que "é necessário uma preparação financeira, de transporte dos atletas e da equipa técnica, sem esquecer os ensaios das estratégias técnico-desportivo”.

Para se evitar situações semelhantes, João Cláudio fundamenta as razões de descontentamento: "É necessário começar a olhar os clubes com mais respeito e empatia. A Casa do Pessoal do Porto do Lobito e o Clube de Amigos de Benguela são as únicas equipas fora de Luanda participantes das provas nacionais. Por essa razão, merecem mais respeito”. 

A exigência de respeito a quem de direito mereceu a argumentação do dirigente: "Há um esforço muito grande dos dois clubes de Benguela para as colocar a competir. São mais de dez viagens para Luanda durante toda a época desportiva. Por isso, a nossa equipa não se compadece com situações do género”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto