Política

CPE abre hoje processo de formação de formadores

No seguimento das actividades levadas a cabo pela estrutura nacional, sob domínio da CNE, no âmbito do processo de organização das Eleições Gerais de 24 de Agosto, a Comissão Provincial Eleitoral de Luanda (CPE) abre, de hoje à quarta-feira, na Universidade de Luanda, a formação dos formadores provinciais para os Agentes de Educação Cívica Eleitoral.

20/06/2022  Última atualização 09H48
Formação acompanha o processo central iniciado pela CNE © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Aos formandos serão transmitidos conhecimentos sobre a CNE, as Competências e os Órgãos Locais, circunscritos ao primeiro painel, designado "Órgãos da Administração Eleitoral". 

Vão tomar contacto, igualmente, com matérias de domínio da "Campanha de Educação Cívica e Eleitoral", tema do segundo painel, que vai trabalhar a base da Definição, dos Objectivos e das Estratégias.                

Os participantes vão apreciar, também, a constituição e funcionamento das assembleias e mesas de voto no país e no exterior, a sua composição e o horário de funcionamento, abordagem prevista no painel sobre  "Constituição e Funcionamento das Assembleias de Voto". Durante a formação, a Comissão Provincial Eleitoral de Luanda (CPL) preparou um conteúdo ligado ao perfil dos "Agentes de Educação Cívica Eleitoral", as "Fases da Campanha" e sobre "Fiscalização e Observação Eleitoral".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política