Sociedade

Cozinha comunitária atende mais de 300 crianças por dia

Trezentas e vinte crianças carentes são atendidas diariamente na cozinha comunitária da Igreja Tocoísta, localizada no bairro 70, em Benguela.

25/10/2020  Última atualização 17H38
© Fotografia por: DR
Segundo o líder provincial desta congregação, reverendo Celestino Kanjela, que falava à Angop, após ter recebido uma doação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, o projecto, iniciado em Dezembro de 2019, atendia 200 crianças inicialmente, mas dada a situação actual foram obrigados a alargar o número de beneficiados.

O reverendo considera que muitas famílias estão a passar por vicissitudes tremendas, agravadas pela pandemia, daí ter lançado um apelo de solidariedade aos benguelenses, no sentido de doarem bens diversos aos mais necessitados.
"O pouco para uns representa muito para outros e pode ajudar a devolver o sorriso a muitas crianças”, enfatizou.

Celestino Kanjela garantiu que neste momento há logística para suportar até mais três meses, enquanto decorre um trabalho de sensibilização no seio dos fiéis para que abracem a causa e o projecto possa ser alargado para outros bairros e alguns municípios do interior da província.

Para o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Nelson Kambala, adiantou que está a acompanhar as acções do projecto, que visam mitigar os efeitos da  pobreza e da fome de muitos angolanos.
O responsável adiantou que o sindicato, dentro do seu objecto social, decidiu apoiar o projecto oferecendo produtos alimentares diversos, para ajudar a minimizar a carência dos concidadãos nas comunidades.

Foram entregues, na ocasião, quantidades de feijão, arroz, fuba, óleo e massa alimentar, bem como sal.
A cozinha comunitária afecta à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo "Tocoístas” já atendeu, desde o início do projecto, seis mil e 930 crianças.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade