Política

Covid-19 retira vida ao Champs Élysées

César Esteves

Jornalista

A pouca movimentação de pessoas na Avenida Champs Élysées, um dos pontos turísticos mais atractivos de Paris, contrasta com o seu estado normal: regista muita movimentação.

19/05/2021  Última atualização 10H00
© Fotografia por: DR
 É possível contar o número de pessoas que por aí circula hoje. Habituada à presença de milhares de pessoas provenientes de várias partes do mundo, a avenida encontra-se praticamente imobilizada. O silêncio presente na zona só é afrontado pelo roncar dos carros que por lá circulam. Devido à pandemia da Covid-19, o país adoptou uma série de medidas, sendo o encerramento de alguns estabelecimentos comerciais a mais sonante. A medida afectou muito a Avenida  Champs Élysées por ser um dos principais pontos comerciais de Paris.  

Aqui estão várias lojas de renome mundial, que atraem milhares de turistas. Mas este quadro pode chegar ao fim, ainda hoje, com a reabertura dos estabelecimentos comerciais. O país prepara-se para reabrir, hoje, os museus, cinemas, teatros, academias de ginástica, áreas externas de café, restaurantes, shoppings, lojas de rua, muitas das quais encerradas desde 30 de Outubro do ano passado. Ontem mesmo alguns proprietários de lojas começaram a fazer os preparativos para a reabertura dos estabelecimentos. Acredita-se que, com isso, a Avenida Champs Élysées poderá voltar, aos poucos, a ganhar vida. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política