Política

Covid-19 : Político alerta para a perigosidade da doença

Francisco Curihingana | Malanje

Jornalista

O primeiro secretário do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos "kwata Kanawa", alerta a população a redobrar os cuidados, tendo em conta a a subida dos números nos últimos dias.

18/04/2021  Última atualização 20H16
© Fotografia por: Francisco Curihingana | Edições Novembro
O político, que falava num acto público, no bairro da Carreira de Tiro, aos militantes, simpatizantes e amigos do partido, no âmbito do programa "EME EM MOVIMENTO", recordou que o país já teve cifras muito baixas, contrariamente ao que está a suceder nos três dias, onde os números vão novamente ultrapassando a cifra dos 100.
De acordo com Kwata Kanawa, os últimos registos só têm lugar porque os cidadãos não estão a cumprir com aquilo que as autoridades sanitárias estão a recomendar. "Constatamos muitos atropelos, basta andar aqui pelos bairros, vamos encontrar muita gente sem máscara, uns até colocam debaixo do queixo e outros ainda levam nas mãos, como se fosse um objecto qualquer",  frisou.
Kwata Kanawa dirigiu fortes críticas aos jovens que continuam a realizar farras, "uns até a dizer que a Covid-19 não é nada, que não existe". "Não existe porque você ainda não teve a desgraça na sua família, mas, quando a desgraça atingir a sua família, vais acreditar na doença e o mais grave é que quando não se usa máscara, você pode infectar muita gente",disse.
O político apelou à observância das medidas de biossegurança, desde a lavagem constante das mãos, o uso da máscara, assim como a aplicação do álcool e gel, numa altura em que se assiste agora ao desfile de novas variantes consideradas mais letais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política