Sociedade

Covid-19: Fundo do Qatar doa 10 toneladas de material de auxílio médico

O Fundo de Desenvolvimento do Qatar vai doar 10 toneladas de material de apoio médico para ajudar no combate à pandemia da Covid-19 no país, indica uma nota de imprensa do Ministério dos Transportes.

12/05/2020  Última atualização 20H09
DR

De acordo com o documento que o Jornal de Angola teve acesso hoje, o contingente médico chegará amanhã (13), por via de uma aeronave da Qatar Airways, como um gesto de solidariedade daquele país árabe.

A nota esclarece que o Fundo para o Desenvolvimento do Qatar é uma organização do Estado do Qatari de prestação de assistência estrangeira, que se colocou ao serviço de ajuda e assistência aos países de amigos, fornecendo equipamento de auxílio, contendo itens médicos importantes de combate ao surto da pandemia provocada pelo coronavírus.

"O acto de entrega da doação decorrerá nas instalações do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda", lê-se no documento.

Segundo o documento, a aterragem da aeronave da Qatar Airlines do tipo B787, para descarga de equipamentos de assistência a Covid-19 enquadra-se nas prorrogativas dos Decretos Presidencial 81/20, 97/20 e 120/20, bem como do Decreto Executivo nº 129/20 de 1 de Abril do Ministro dos Transportes, que regula o regime de excepção para os voos de transporte de mercadorias e carga no âmbito dos voos humanitários e de emergências.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade