Sociedade

Covid-19: Cunene regista aumento do número de infecções

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

Ao todo, 40 casos positivos da Covid-19 foram registados na província do Cunene, desde o início da pandemia no país, informou, ontem, em Ondjiva, na habitual conferência de imprensa, o porta-voz da Comissão Multissectorial da Prevenção e Combate à doença.

21/10/2020  Última atualização 12H13
DR

Félix Belarmino disse que, dos casos registados, 27 são activos, todos assintomáticos, a destacar um paciente de 60 anos, e uma gestante, distribuídos nos municípios do Cuanhama e de Ombadja, e 13 recuperados.

O porta-voz explicou que entre os casos positivos 23 são profissionais de saúde locais, alguns estão a ser acompanhados ao domicílio e outros no centro do bairro Naipalala e no hospital do Xangongo, em Ombadja. De acordo com Félix Belarmino, por falta de condições logísticas, são apenas testados os profissionais nos seis municípios por representarem o grupo de risco, por contacto com casos de coronavírus, e para os que apresentam sintomas da doença.

Félix Belarmino fez saber que os maiores números de casos registaram-se nos bairros Kakuluvale, Naipalala, Castilhos, Kafito, Cashila, Bangula, na cidade de Ondjiva, município do Cuanhama, e nas localidades do Humbe e Xangongo, no município de Ombadja. De acordo com o responsável, a província do Cunene vai contar em breve com melhores condições de alojamento dos pacientes, com a conclusão da base para montagem do hospital de campanha na província. Acrescentou que neste momento o Cunene aguarda pelos resultados de 499 testes em processamento nos laboratórios de Benguela e Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade