Sociedade

Covid-19: Comissão Interministerial constata condições no Moxico

A Comissão Interministerial para Prevenção e Combate à Covid-19 elogiou o Governo da província do Moxico pelas condições técnicas e sanitárias criadas nos centros de quarentena e de isolamento, na cidade do Luena.

15/04/2020  Última atualização 12H53
Edições Novembro

A comitiva, encabeçada pelo ministro da Defesa, ge-neral João Ernesto dos Santos “Liberdade”, que trabalhou ontem, por algumas horas na cidade do Luena, obteve informações sobre as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus e os apoios que têm sido dados às pessoas carenciadas.O governador da província, Gonçalves Muandumba, disse que a Comissão Multissectorial tem realizado várias acções de prevenção, como a intensificação da vigilância epidemiológica e criação de postos de rastreio e centros de quarentena em todos os municípios da província. 

Segundo o governador, na cidade do Luena foi criado um centro de tratamento equipado com quatro ventiladores. Além disso, foram formados 153 profissionais de saúde e adquirido material de biossegurança. No domínio da protecção e acção social, o governador esclareceu que foram acolhidas 227 crianças que estavam desamparadas, catalogadas 15. 249 pessoas em situação de extrema pobreza e que já receberam cerca de 32 toneladas de bens de primeira necessidade.
Gonçalves Muandumba apontou como dificuldades a falta de transporte para a deslocação a várias localidades e exiguidade de recursos financeiros.
O secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Europeu, mostrou-se satisfeito com o trabalho que está a ser feito pelo Go-verno da província, tendo assegurado o apoio do Executivo às autoridades locais para dar resposta às necessidades apresentadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade