Sociedade

Covid-19 agravou acção governativa

João Upale | Moçâmedes

Jornalista

O primeiro secretário provincial do MPLA na província do Namibe considerou, ontem, na cidade de Moçâmedes, que o cumprimento da acção política e governativa ficou condicionado com a continuidade da crise económica e financeira mundial, agravada em 2020 pela propagação da pandemia da Covid-19.

07/02/2021  Última atualização 11H37
Primeiro secretário provincial do MPLA na província do Namibe, Archer Mangueira © Fotografia por: Edições Novembro
Archer Mangueira, que falava no acto de apresentação da Agenda Política do MPLA para 2021, na presença dos militantes, amigos e simpatizantes do partido, referiu que, apesar disso, o partido no poder vai continuar a promover a melhoria das condições de vida dos cidadãos e assegurar o progresso social rumo ao desenvolvimento sustentável.

O dirigente partidário fez saber que a agenda política define, anualmente, as principais linhas de acção do MPLA e, sob a liderança do Presidente João Lourenço, tem promovido o processo de reformas políticas, económicas, sociais, culturais e jurídicas, orientadas para a criação de um Estado de bem-estar social, ao serviço das populações. Archer Mangueira considera que 2021 terá um "carácter especial” por se tratar do ano da realização do 8º Congresso Ordinário do MPLA e por ser também o ano pré-eleitoral. Diante disto, destacou os objectivos estratégicos que passam pela mobilização do partido para consolidação do processo da paz, unidade e harmonização nacional, através de acções de intervenção a nível da sociedade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade