Cultura

Costa Vilola apresenta livro em Luanda

Manuel Albano |

Jornalista

O livro “Eu Mudei, Tu Podes: Do Quase Nada ao Quase Tudo”, do actor e humorista Costa Vilola, vai ser comercializado no sábado, das 10h00 às 12h00, no MDC Shopping, na Via Expressa, em Luanda, numa sessão de venda e assinatura de autógrafos.

01/06/2023  Última atualização 07H25
Costa Vilola © Fotografia por: DR
Do género motivacional, de acordo com declarações do autor, o livro surgiu depois da participação no programa Zap News, do ex-apresentador e músico Daniel Nascimento, onde foi convidado para falar da sua trajectória artística.

Numa matéria publicada pelo Jornal de Angola, na véspera do pré-lançamento, no primeiro semestre deste ano, o "General Foge a Tempo”, como é conhecido no programa televisivo "No Cúbico dos Tuneza”, Costa Vilola comentou que os leitores e admiradores do seu trabalho artístico encontram no livro histórias de superação, onde desvenda segredos e os processos pelos quais passou para ser actualmente dos jovens mais influenciadores do país.

Questões de como atingiu o sucesso, mesmo nascendo num berço de extrema pobreza, os erros cometidos, as peripécias da vida e a superação dos obstáculos, sem ter apoios ou influências dos chamados "sabes quem eu sou?”, são temas apresentados no livro.

O livro inclui autobiografia e um conjunto de conhecimento e experiências de vida que dão lugar a um volume de desenvolvimento pessoal (também chamado de livro de auto-ajuda).

De um modo geral, o livro resume-se numa abordagem da trajectória do actor, desde o anonimato ao sucesso e à fama, bem como do sofrimento à felicidade. Do ponto de vista estrutural, o livro é constituído por quatro capítulos. No primeiro, o leitor tem a oportunidade de conhecer mais a fundo a natureza da identidade, bem como a história pessoal, académica e profissional. No segundo capítulo, o leitor conhecerá os sete segredos do sucesso de Costa Vilola.

No terceiro capítulo, o leitor terá a oportunidade de conhecer a filosofia de vida do autor do livro e no quarto terão o privilégio de beneficiar-se  de um conjunto de orientações sobre as mais variadas áreas da vida.

Costa Vilola é actor há mais de 23 anos e director artístico do grupo de humor "Os Tuneza”. Formou-se em Relações Internacionais pela Universidade Técnica de Angola (UTANGA).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura