Desporto

Cosafa confirma liderança de Artur Almeida e Silva

António Cristóvão

Jornalista

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, vai ser confirmado, hoje, como o novo responsável do Comité Executivo da Cosafa por um período de quatro anos, durante a Assembleia-Geral eleitoral, a ter lugar na cidade de Windhoek, Namíbia.

14/05/2022  Última atualização 10H40
© Fotografia por: DR

Artur Almeida e Silva é o único concorrente para ocupar a função de presidente da entidade. O angolano vai substituir o actual presidente de direcção, Phillip Chiyangwa, que renunciou ao segundo mandato.

Para o cargo de vice-presidente da Cosafa foi indicado, o presidente da Federação de Futebol das Ilhas Comores, Said Ali Said Athouman.

Para membros ordinários do Comité Executivo concorrem oito candidatos, entre eles duas senhoras, mas apenas uma delas será eleita para os cinco lugares definidos pelos estatutos. 

Concorrem para o Comité Executivo,  Timothy Shongwe (e-Swatini), Khiba Mohoanyane (Lesotho), Andrianony Victorien (Madagáscar), Walter Nyamilandu-Manda (Malawi), Faizal Sidat (Moçambique), Solandranja Mahamatova (Madagáscar), Anastasia Tsichlas (África do Sul) e Brenda Kunda (Zâmbia).

A Associação de Futebol do Zimbabwe é a ausência confirmada, devido à suspensão aplicada pela FIFA.

O presidente da CAF, o sul-africano Patrice Motsepe, é um dos convidados do encontro colegial da Cosafa. Encontra-se, também, em Windhoek, o  secretário-geral, Veron Mosengo-Omba. Esta reunião colegial deveria ter decorrido  no mês de Dezembro de 2021, mas foi remarcada devido à Covid-19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto