Sociedade

Corte de energia afectou várias cidades do país

Um “apagão” foi registado às 03h37 da madrugada de ontem em nove províncias, uma das quais Luanda, devido a um problema ocorrido nas linhas de transporte de energia eléctrica referentes ao sistema Norte e Centro.

29/06/2019  Última atualização 07H06
DR

A interrupção geral no fornecimento afectou as províncias de Luanda, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Zaire, Malanje, Bengo, Bié, Huambo e Benguela, de acordo com a Rede Nacional de Transporte de Electricidade, que distribuiu à imprensa um comunicado, no qual informa que o fornecimento de energia eléctrica está parcialmente restabelecido.
Em Luanda, o fornecimento foi restabelecido por volta das 06h00. No comunicado, a Rede Nacional de Transporte de Electricidade informa que a interrupção geral deveu-se aos testes que estão a ser feitos ao grupo 5 da barragem hidroeléctrica de Laúca.
“Neste momento, o sistema está reposto parcialmente”, lê-se no documento, no qual a empresa pública acentua que “uma informação mais detalhada vai ser prestada tão logo a origem do corte esteja devidamente apurada”.
Relativamente aos testes, o documento esclarece que foram estrategicamente programados para o período de madrugada em que ocorreu a interrupção geral no fornecimento de energia eléctrica àquelas províncias.
A Rede Nacional de Transporte de Electricidade apela, no documento, a compreensão dos consumidores das províncias afectadas pelos transtornos causados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade