Regiões

Corpo de Dom Mário Lukunde já repousa no Cemitério da Camunda

Arão Martins / Benguela

Jornalista

Milhares de fiéis católicos e população em geral deram, hoje, o último adeus ao corpo do bispo emérito de Menongue (Cuando-Cubango), Dom Mário Lukunde, que foi a enterrar no Cemitério Velho da Camunda, arredores da cidade de Benguela.

03/03/2023  Última atualização 15H51
© Fotografia por: Arão Martins
De 66 anos de idade, Dom Mário Lukunde faleceu domingo último, 26, no Hospital Geral de Benguela, vítima de doença
O núncio apostólico em Angola e São Tomé, Dom Giovanni Gaspari, presente nas exéquias fúnebres, destacou que Dom Lukunde era solícito em colocar os dons recebidos do senhor ao serviço do povo de Deus.
Já o governador provincial do Cuando-Cubango, José Martins, disse que a população daquela província encara a morte de Dom Mário Lukunde, com bastante tristeza e recolhimento.
Por sua vez, a mensagem do governador provincial de Benguela, Luís Nunes, reconhece que a igreja católica perdeu um dos seus melhores filhos, figura de elevada competência, homem congregador de fiéis, honesto, zeloso e pacificador das almas, que termina a sua carreira e a sua peregrinação na terra, deixando um legado inesquecível para a igreja e às novas gerações.
O presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, Dom Manuel Imbamba, transmitiu sentimentos de pesar pelo passamento físico de Dom Mário Lukunde.
"É um sentimento de pesar, como é óbvio, mas, ao mesmo tempo de gratidão, pelo legado que ele nos deixa, seu exemplo de pastor e pela dedicação”, destacou, enaltecendo que, ele soube sofrer, a sua doença era irreversível, mas, com a luz da fé e esperança soube suportar o sofrimento”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões