Política

Coreia do Norte quer reforço da parceria

Vânia Inácio

Jornalista

A República Popular Democrática da Coreia quer reforçar a cooperação com Angola nos domínios da Saúde e Educação, disse, ontem, em Luanda, o embaixador daquele país asiático, Jon Pyong Chol.

25/02/2021  Última atualização 15H00
Embaixador norte-coreano conversou com Luísa Damião © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro
O diplomata norte-coreano manifestou o desejo do seu país, à saída de encontro com a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, com quem abordou questões que têm a ver com o fortalecimento das relações entre os dois países.
Luísa Damião e Jon Pyong Chol passaram em revista os acordos e protocolos assinados entre Angola e Coreia do Norte, nos ramos do  Comércio, Saúde e Ciência e Tecnologia, entre outros.

Membro do Partido do Trabalho da Coreia do Norte, Jon Pyong Chol destacou, igualmente, o facto de estarem-se a comemorar os 50 anos desde a visita do então presidente do MPLA, Agostinho Neto, à Coreia do Norte.
Jon Pyong Chol sublinhou que, há mais de meio século, que os partidos no poder nos dois países "apoiam-se, de forma moral e material, para benefício das respectivas populações”.


MPLA apoia aposta ao sector social

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA encorajou, terça-feira, o Executivo a reforçar as medidas para garantir a estabilidade macro-económica e financeira do país, apostando fortemente no sector social, na diversificação da economia nacional e no aumento da produção interna de bens e serviços.

Segundo o comunicado da 4ª reunião ordinária do Secretariado do Bureau Político, orientada pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião (e não João Lourenço, o presidente do partido, como, por lapso, foi escrito na edição de ontem), o órgão executivo condena "veementemente todas as manobras de diversão, visando desacreditar as medidas no âmbito do combate à corrupção e à impunidade”. O MPLA denunciou, igualmente, "as campanhas contra a dignidade e a honra do Presidente da República”.
Os membros do Secretariado apreciaram, ainda, a directiva sobre o processo de revitalização das organizações de base da JMPLA, bem como o projecto do Regulamento do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política