Regiões

Cooperativas agrícolas beneficiam de apoio

José Rufino | Luena

Jornalista

Um total de 37 cooperativas agrícolas da província do Moxico recebeu, sexta-feira, sementes, para o fomento da agricultura, numa iniciativa do Comité Provincial do MPLA.

24/07/2022  Última atualização 08H40
Cooperativas agrícolas © Fotografia por: DR

Além de sementes, as cooperativas receberam moagens, semeadoras, bombas de água, máquinas de colheita de milho, pulverizadores, entre outros meios, visando o aumento da produção.

A directora do Gabinete de Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA, Fátima Veigas, disse que a entrega dos meios às cooperativas do Moxico surge na sequência das promessas feitas pelo Presidente João Lourenço, aquando da sua visita à província, na fase de pré-campanha eleitoral.

"Sabemos que a maior parte da população é camponesa, razão pela qual o MPLA está engajado em potenciar as associações camponesas e as famílias, com instrumentos agrícolas para o fomento da agricultura, no âmbito do Programa de Combate à Fome e à Pobreza".

Fátima Veigas acrescentou que a entrega de sementes e meios de produção às cooperativas e a todos que estejam ligados à agricultura familiar visa, também, contribuir na diversificação da economia do país.

O primeiro secretário do MPLA no Moxico, Gonçalves Muandumba, assegurou que a distribuição dos meios vai continuar, para que haja crescimento do sector agrícola na região. Lurdes Victória, representante da Cooperativa Zango, mostrou-se satisfeita com os meios e prometeu mais trabalho, para aumentar a produção de bens de consumo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões