Uma delegação angolana, chefiada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, participa, desde ontem, em Berlim, Alemanha, na 16ª edição da conferência “Africa Global Business Summit”, cujo tema genérico é “promover as parcerias globais do sector privado em África, perspectivas e desafios”.
Os contratos de valor igual ou superior a 11 mil milhões de kwanzas passam a ser submetidos pelo Presidente da República, enquanto Titular do Poder Executivo, ao Tribunal de Contas (TC), para efeitos de fiscalização preventiva.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginCem excursionistas partiram, ontem, a bordo de uma composição dos Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB) com destino ao Luau, uma localidade do Moxico fronteiriça com a República Democrática do Congo (RDC), numa viagem turística promovida para divulgar a oferta implantada ao longo da via férrea que cruza o país do Litoral ao Leste.
Camponeses do Andulo, Bié, duplicaram o fornecimento de 150 para 300 toneladas por semana, de Setembro do ano passado até ao mês corrente, fruto apoio em máquinas de lavoura, sementes e outros instrumentos de trabalho, disse ao Jornal de Angola o director municipal da Agricultura e Pescas.
A 16.ª edição da conferência Africa Global Business Summit, sob o lema: "Promover as parcerias globais do Sector Privado em África; Perspectivas e Desafios." teve início, em Berlim, na Alemanha, esta quinta-feira, com a presença de Angola, que enviou uma delegação chefiada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação, Mário Oliveira.
Investidores sérvios querem direccionar mais capitais para Angola, depois do sucesso da instalação da fábrica de doces na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda - Bengo, avaliada em cerca de 14 milhões de euros (7,59 mil milhões de kwanzas).
Os campeões em título, Senegal, não tiveram qualquer dó, nem piedade, e golearam, por 5-1, a selecção de Moçambique, na sexta-feira, na terceira jornada do Grupo L, a contar para o apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar na Côte d'Ivoire, em 2024.
As autoridades locais mostraram-se preocupadas numa palestra que teve lugar, na última quinta-feira, no Luena, no Moxico, em função do aumento dos casos de crimes cometidos através das redes sociais.
A Guiné-Bissau alcançou, esta sexta-feira, em Abuja, no Estádio Nacional Moshood Abiola, contra a Nigéria, orientada por José Peseiro, um triunfo histórico, por 1-0, no encontro do grupo A, referente ao apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) do próximo ano, na Côte d'Ivoire.
A embaixada de Angola na Rússia celebrou, na última quinta-feira, em Moscovo, o Dia da Libertação da África Austral, assinalado a 23 de Março, soube hoje o JA Online através de uma nota enviada.