O comércio entre a Índia e Angola, de 2021 a 2022, foi de estimado em 3,1 mil milhões de dólares. Os dados foram partilhados pela embaixadora residente em Angola.
O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, encontra-se desde segunda-feira em Nova Iorque, onde vai representar Angola, hoje, no Fórum de Parcerias 2023, do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).
A transição energética em Angola deve "ser harmonizada" com a exploração de petróleo e gás, uma vez que cria oportunidades de negócio para as empresas locais de prestação de serviços, afirmou, ontem, em Luanda, o secretário de Estado para os Petróleos e Gás.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Workshop Nacional sobre Mapeamento e Estratégia das Indústrias Culturais e Criativas de Angola está a analisar, em Luanda, de hoje (30 de Janeiro) até quarta-feira, os caminhos para um país criativo, organizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), em parceria com a União Europeia.
Foi realizado, esta segunda-feira, em Luanda, o workshop sobre Indústrias Culturais e Criativas, uma iniciativa dos Ministérios da Indústria e Comércio e o da Cultura e Turismo, em parceria com a União Europeia e o CNUCED.
Mil e 747 empresas, entre sociedades, individuais e cooperativas, foram constituídas pelo Guiché Único de Empresa (GUE), em Malanje, durante o ano de 2022, no âmbito das políticas de investimentos e de empreendedorismo em curso no país.
O Índice de Preços Grossista (IPG) registou uma variação mensal, no período de Novembro a Dezembro de 2022, de 1,19 por cento, sendo 0,03 ponto percentual superior à registada no período anterior e 1,07 pontos percentuais inferior em relação à registada no mesmo mês do ano de 2021.
O continente africano celebra, hoje, pela primeira vez, o Dia da Paz e Reconciliação, na sequência da Declaração da 16ª Sessão Extraordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA sobre o Terrorismo e as Mudanças Inconstitucionais de Governo em África, realizada em Maio de 2022, em Malabo, Guiné Equatorial.
Angola assumiu, segunda-feira, a presidência anual africana na Organização das Nações Unidas Para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) durante uma reunião na sede da organização, em Paris (França), com a participação de mais de 40 países africanos.
A ministra dos Negócios Estrangeiros, dos Assuntos Europeus e do Comércio Externo e das Instituições Culturais do Reino da Bélgica, Hadja Lahbib inicia esta terça-feira, uma visita de trabalho de 72 horas, à Luanda, para o reforço da cooperação entre Angola e aquele país europeu.
Angola comemora, hoje, passados 47 anos, o Dia Nacional do Ambiente, num período em que, ainda muito precisa ser feito quanto à preservação da natureza. Por ocasião da data, a ministra do Ambiente pediu a todos os angolanos para que continuem a preservar a natureza e deixar um legado melhor para as gerações vindouras.
O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, encontra-se desde segunda-feira em Nova Iorque, onde vai representar Angola, hoje, no Fórum de Parcerias 2023, do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).
O Workshop Nacional sobre Mapeamento e Estratégia das Indústrias Culturais e Criativas de Angola está a analisar, em Luanda, de hoje (30 de Janeiro) até quarta-feira, os caminhos para um país criativo, organizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), em parceria com a União Europeia.
A vice-governadora de Benguela para o sector Político, Social e Económico, Lídia Amaro, recebeu nesta segunda-feira, em audiência uma delegação do Programa Alimentar Mundial (PAM), que trabalha na província.