A sede do Ministério das Finanças (MINFIN) vai passar a funcionar "temporariamente" no edifício Imob Business Tower 1356, na rua Major Kanhangulo, bairro Patrice Lumumba, Distrito Urbano da Ingombota, em Luanda.
A produção nacional de frango e outros produtos pecuários é o tema da reunião, que decorreu na manhã de segunda-feira, em Luanda, entre a Coordenação Económica do Governo e as diversas associações avícolas.
O volume de vendas globais dos combustíveis no país, no segundo trimestre, alcançaram 1.219. 835 toneladas métricas, um crescimento de 3,0 por cento, em relação ao trimestre anterior, segundo dados do Instituto Regulador dos Derivados do Petróleo (IRDP).
Os restantes 15 por cento das vendas são repartidos entre a Sonangalp (7,2 por cento), a Total Energies Marketing Angola (6,6 por cento) e a Etu Energias (1,7 por cento).
Combustíveis gasosos
Os dados apresentados revelam que, no período em análise, as vendas acumuladas de consumo interno de gás de cozinha foram de 139.560 toneladas métricas, um aumento de 38 por cento, na comparação como o trimestre anterior.
Neste segmento, a Sonangol Gás e Energias Renováveis liderou as vendas do mercado com uma quota de 71,9%, seguida pela Saigás com 14,1%, a Progás com 5,9%, a Gastém com 5,6% e a Canhongo Gás com 2,6%.
Total adquirido
O Balanço consolidado das actividades realizadas pelas empresas que operam no Sector dos Derivados do Petróleo indicam ainda que durante o período em referência, foram destinados 689 milhões de dólares para a aquisição de 144.642 toneladas métricas de combustíveis líquidos para comercialização.
As quantidades adquiridas no período, indica a nota, representaram uma redução de aproximadamente 8,0 por cento, em relação ao trimestre anterior, onde cerca de 59,4% corresponde ao Gasóleo e 22,2 por cento representa a quantidade de a Gasolina.
Quanto à origem 63,8 por cento dos combustíveis adquiridos foram importados, 35,4 por cento foram provenientes da Refinaria de Luanda.
No final do trimestre foram registados a existência de 1 168 Postos de Abastecimento, dos quais 896 em estado operacional.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO município de Camacupa, na província do Bié, está a posicionar-se para se tornar, no mais curto espaço de tempo, numa referência no domínio da indústria, com a conclusão das obras de reabilitação da Barragem Hidroeléctrica do Cunje 1.
O projecto “Trans-Cunene” de ligação ferroviária entre as Repúblicas de Angola e da Namíbia, orçado em 700 milhões de dólares, foi apresentado, na última quinta-feira, ao Governo Provincial do Namibe pela Global Business Development (GBD), empresa namibiana responsável pela empreitada.
A Secil Marítima informou, este sábado, que concluiu com êxito os trabalhos de recuperação de uma embarcação que operavam nas rotas Soyo-Cabinda (vice-versa) e Cabinda-Luanda (vice-versa) no âmbito da cabotagem norte.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.