Política

Cônsul da Namíbia trabalha no Bié

João Constantino| Cuito

O novo cônsul geral da Namíbia para as províncias do Cuando-Cubango, Bié, Huambo e Moxico, Joseph Kaveta, trabalhou, esta terça-feira, na província do Bié, onde foi recebido pelo vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, António Manuel, em representação do governador provincial, Pereira Alfredo.

18/11/2021  Última atualização 08H45
Encontro serviu para apresentação das potencialidades locais © Fotografia por: João Constantino | Edições Novembro
Joseph Kaveta abordou com as autoridades locais aspectos relacionados à cooperação bilateral, tendo manifestado o desejo de  reforçar as boas relações entre os dois países, com destaque para o apoio a cidadãos namibianos em conflito com a lei angolana e vice-versa.

O diplomata deixou em aberto qualquer iniciativa de negócios que o Governo do Bié manifeste junto de empresários do seu país, que manifestam intenções de investir naquela província, confirmando, assim, total apoio neste sentido.  

"Escolhemos a província do Bié, porque já temos muitas propostas de investimento em vários sectores. Os nossos empresários desejam vir aqui. Esta província ocupa um espaço privilegiado no centro do país e possui boas condições para a prática da agricultura”, afirmou.

Durante o encontro, a cooperação e o incremento das relações económicas foram a tónica da visita, facto que levou António Manuel a fazer uma breve caracterização da província, destacando a diversidade agrícola como um dos principais fortes, com destaque a produção de trigo, milho, arroz, feijão, batata rena, hortícolas diversas e outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política