Sociedade

Construtora adere ao Pacto Global das Nações Unidas para a Sustentabilidade

JA Online

A construtora angolana "CARMON" aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas para Sustentabilidade, com projectos que, por meio da sua responsabilidade social, promovem o bem-estar das gerações vindouras.

11/06/2024  Última atualização 14H19
Construtora adere ao Pacto Global das Nações Unidas para a Sustentabilidade © Fotografia por: Cedida

A CARMON passa, assim, a fazer parte de um movimento global de empresas e partes interessadas empenhadas em observar os 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas e assumir uma responsabilidade partilhada para um mundo melhor.

Segundo um comunicado enviado ao JA Online, a principal dedicação da construtora tem sido a materialização de uma educação de qualidade, com a assinatura de acordo de parceria com o Ministério da Educação com vista a apoiar o combate ao analfabetismo e atraso escolar nas comunidades através do Projecto Alfabetizar levado a cabo desde 2016.

De acordo com a mesma fonte, o Projecto Alfabetizar já beneficiou 680 alunos, entre colaboradores da empresa e externos, e doou mais de 2.500 kits de materiais escolares diversos, entre os quais carteiras, quadros, manuais, cadernos e lapiseiras. Até ao fim de 2024, prevê-se um aumento de mais 150 alunos.

Além disso, a CARMON assinou três protocolos importantes com o CENFOC, com o INEFOP e com o CINFOTEC de modo a contribuir para uma melhor formação profissional, isto é, consolidando a formação em contexto de trabalho, assegurar a rápida transição entre a formação e o mercado de trabalho através da definição de programas de estágios profissionais, bem como contribuir para aumentar a "expertise” dos investigadores, engenheiros e técnicos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade