No quadro do projecto “Jornada de Saúde grátis na Comunidade”, que decorre desde 7 de Junho até 20 de Dezembro deste ano, em todo o país, o Núcleo “Meu Padrinho Meu Mentor” realizou, na semana finda, palestras em diversos municípios de Luanda, sobre “Causas e Consequências da Jarda”, com o objectivo de sensibilizar jovens e adolescentes a não imitar tal prática.
O coordenador nacional do projecto, Yuri Bongo, disse, ontem, em Luanda, que as palestras têm tido impacto positivo nas comunidades. As expectativas, frisou, tem sido alta, quanto à adesão do público a nível dos municípios seleccionados.
"No município de Viana, precisamente no Zango 3, tivemos a participação de 1.500 pessoas, enquanto no Cazenga, no Kima Kieza e no Bairro da Mabor foram 1.700. Os mesmos números altos foram registados no Bairro do Palanca, no Kilamba Kiaxi, onde participaram 500 pessoas e no das Ingombotas 300. Em apenas 3 semanas atingimos um total de quatro mil participantes”, disse.
A meta, salientou, é alcançar mais pessoas, de modo a mitigar esse fenómeno que nos últimos dias tem causado diversos problemas à saúde e ceifado a vida de muitos jovens, de forma prematura.
Yuri Bongo aconselhou aos jovens e adolescentes a não se deixarem levar pela ilusão de querer obter o chamado "corpo perfeito”, sem olhar para os riscos e danos que este procedimento pode causar futuramente à saúde.
"O corpo merece cuidado e valor. Portanto, valorizem as vidas, pois mais vale gozar de boa saúde do que ter um corpo avantajado, porém doente. Os jovens devem escolher um estilo de vida que promova o bem-estar genuíno”, disse.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
O Tribunal Supremo e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa assinaram, esta segunda-feira, em Portugal, um protocolo de cooperação para prestação de apoio científico, formação de juízes.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.