O avançado, Emmanuel Adebayor, terminou a carreira hoje, aos 39 anos, depois de se ter notabilizado ao serviço de Arsenal, Manchester City e Tottenham, informou a Lusa.
O Petro de Luanda operou a reviravolta, esta terça-feira, no pavilhão da Cidadela, depois de ter ido para o intervalo a perder, por 36-37, diante do rival, 1º de Agosto, e venceu, por 85-79, garantindo a ida à final na 45.ª edição da Taça de Angola.
O Conselho Técnico da Federação Angolana de Ginástica divulgou ontem os treinadores que vão trabalhar com as selecções de ginástica rítmica e artística para os Campeonatos Africanos das especialidades, agendados para Maio, na África do Sul e Ilhas Maurícias.
Trata-se de José (Moura), de nacionalidade portuguesa, indicado para orientar a ginástica artística nas Ilhas Maurícias; a brasileira Larissa Ribeiro e a búlgara Catarina Evanovia que trabalharão com a ginástica rítmica na África do Sul.
Numa primeira fase, os convocados das duas especialidades trabalham, via on-line, nos clubes de origem na montagem das séries com a ajuda dos respectivos treinadores.
Elsa Pitra, presidente da Federação, disse, em conversa com o Jornal de Angola, que o país tem déficit de treinadores para a artística que dominem bem os códigos FIG.
"Neste momento, não encontramos em Angola um treinador que domine bem o código FIG de nível I e II para levar a selecção de artística para o Africano. Por isso, pensamos no treinador português com este domínio. Na ginástica rítmica, escolhemos as treinadoras Larissa Ribeiro (brasileira) que será coadjuvada pela Catarina Evanova (búlgara)”, confirmou.
Elsa Pitra referiu que as provas africanas serão pontuais para uma vaga do Torneio de ginástica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
"Pensamos preparar bem as selecções para estas duas competições. O objectivo é somar pontos para os Jogos Olímpicos”, teceu.
As questões burocráticas estão a ocupar o momento, segundo a dirigente.
"Estamos a aguardar a confirmação do Ministério da Juventude e Desportos para ceder a autorização e poder entrar na competição. Esperamos que seja positiva”, frisou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, iniciou a sua jornada de dois dias, na Lunda-Sul, mantendo um encontro com o vice governador para a área social da província na sala técnica do inscrita numa que prevê outro encontro de auscultação com jovens afectos a associações e agentes desportivos.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição, afirmou, esta segunda-feira, que "estamos a pensar levar entre 12 e 14 modalidades diferentes, andebol, basquetebol, remo, vela, canoagem, atletismo, natação, judo, ténis de mesa, taekwondo e lutas", a Paris, onde vão decorrer os Jogos Olímpicos de Verão, em 2024.
O Banco Nacional de Angola (BNA) disse, esta terça-feira, em Luanda, que “ainda é muito cedo” para saber qual será o desfecho do Banco Económico, que se encontra actualmente numa “fase de intervenção correctiva”, sem descartar a possibilidade de encerrar.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, criticou hoje Governos e outras autoridades que usam para fins políticos o racismo e a discriminação, advogando que "estão a brincar com o fogo".
O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola decidiu, esta terça-feira, reduzir a taxa básica de juros - Taxa BNA de 18 para 17 por cento, medida que deverá resultar num maior acesso ao crédito bancário pelos agentes económicos no mercado nacional.
O Quénia, onde cerca de 4,4 milhões de pessoas passam fome devido à seca, recebeu 25.000 toneladas de cereais da Ucrânia, o primeiro carregamento a chegar ao país desde a assinatura do acordo sobre os cereais, anunciou, esta terça-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU), avança a Lusa.