Sociedade

Conselho da Juventude recolhe lixo

O Conselho Provincial da Juventude (CPJ) realizou, esta terça-feira, em Luanda, uma campanha de sensibilização e recolha de lixo, por ocasião do Dia Nacional do Ambiente.

01/02/2023  Última atualização 08H15
© Fotografia por: DR
O secretário executivo do CPJ, Alberto Dala "Baduna”, disse, no acto, que a campanha serviu para consciencializar a população quanto à importância da manutenção de um ambiente mais limpo. "O serviço de limpeza urbana é uma obrigação das empresas colectoras de lixo, mas manter a cidade limpa é um dever de todos”, recordou.

O líder associativo avançou ainda que os cidadãos devem ter um objectivo partilhado de manter a higiene urbana. "Quando um dos lados falha, todos são prejudicados”, alertou, além de destacar a importância de se colocar o lixo nos contentores, como forma, também, de respeito ao trabalho dos profissionais de limpeza da cidade.

Além da campanha de sensibilização e recolha de lixo, a actividade, também, foi marcada pela destruição do campo multiusos do largo "Praça dos Campeões”, na avenida 21 de Janeiro, que vai beneficiar de obras de recuperação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade