Regiões

Conselho Consultivo dos Transportes arranca com foco na consolidação das reformas

Sampaio Júnior | Benguela *

Jornalista

O ministro Ricardo de Abreu fez abertura na manhã desta quinta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela do 15.º Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes.

06/06/2024  Última atualização 15H30
© Fotografia por: Délio Malacriz

Ao discursar na abertura do evento, o ministro defendeu que, consolidar as reformas lançadas ao longo dos últimos cinco anos e transformar Angola num "hub” regional de transporte e logística "é o mote que orienta os trabalhos a ser discutido durante os dois dias".


Para o ministro, o objectivo é alavancar a economia do país, onde o sector dos transportes constitui mola impulsionadora, onde a aviação civil, marítima, portuária e ferroviária destacam-se na diversificação da economia.

Ricardo de Abreu apelou, igualmente, aos participantes a tirarem maior proveito dos temas propostos ao Conselho, cuja capacitação venha dar respostas satisfatórias aos actuais e futuros desafios dos transportes e logística. 

Além dos secretários de Estado, o acto de abertura contou, igualmente, com a presença do governador de Benguela, Luís Nunes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões