Política

Congresso da UNITA inicia hoje

A comissão organizadora do Congresso afirmou, quarta-feira (01), que estão reunidas as condições para que o XIII Conclave tenha lugar de hoje até sábado, tal como previsto na I Reunião Extraordinária da Comissão Política, de 20 de Outubro último, e reafirmado, por voto secreto, na II de 29 de Novembro.

02/12/2021  Última atualização 09H10
© Fotografia por: DR
Em comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, no encontro vão ser aprovadas as grandes linhas do relatório da Comissão Política que, nos termos dos Estatutos, terá de ser apresentado no XIII Congresso Ordinário.

 Vai analisar e discutir várias informações apresentadas sobre a actuação de alguns membros da Comissão Política fora dos trâmites disciplinares do partido, pelo que "a Comissão Política decidiu, por votação secreta, com 150 votos a favor (85%), 20 contra (11%) e seis  abstenções (4%), suspender, preventivamente, nos termos do número 1 do artigo 21º dos Estatutos do partido, os membros Estêvão José Pedro Katchiungo, José Eduardo e Altino Kapango”.

 A Comissão Política da UNITA reuniu, ontem, sob a direcção do seu presidente, Isaías Samakuva, considerando satisfatório o grau de execução das tarefas preparatórias do XIII Congresso.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política