Desporto

Confronto de aflitos à procura de salvação

Mal sucedido na primeira jornada, o Burundi defronta hoje, às 15h00, em Alexandria, Madagáscar na conclusão da segunda jornada do Grupo B. Para os burundeses o jogo será de tudo ou nada, sendo que uma segunda derrota carimba o passe de regresso a casa, pois nem nas contas de repescagem entra.

27/06/2019  Última atualização 09H01
DR

É cientes desta equação matemática que os burundeses devem entrar para o campo com maior determinação. Claro está que Madagáscar também não se acha numa condição estável, sendo este factor que poderá emprestar ao jogo outro caris.

De resto, nenhuma das equipas está fora da aflição. A entrada desastrosa na prova penalizou as duas, não sendo nenhum desatino dizer que se trata de um confronto de aflitos, em que ninguém se pode dar ao luxo de facilitar.
Apesar de tudo, não está esfumada para nenhuma das equipas a possibilidade de passagem à outra fase, embora pelos indicadores apenas uma das duas pode, e até ver, lograr a salvação.

Gigantes jogam passe aos “oitavos”
Senegal e Argélia é sem dúvida o jogo mais importante marcado para hoje no campeonato, que já vai no sétimo dia de disputa. Tidas como favoritas aos dois primeiros lugares do grupo prometem travar um duelo sem quartel entre si.
Moralizadas com o resultado que obtiveram na primeira jornada, em que superaram Tanzânia e Namíbia, respectivamente, ambas procuram no jogo de logo mais a pontuação da qualificação para os oitavos- de- final ou, na pior das hipóteses, o clima de tranquilidade.
Quem eventualmente venha a vencer terá motivo bastante para sorrir, ao passo que o empate tranquiliza as duas. É capaz de ser um jogo muito táctico, tendo em consideração dos dois integrantes do grupo, em situação difícil.
Pensamos que quer Senegal quer Argélia, não esperam ficar na fase de grupos, quanto mais não seja uma forma legítima de fazer valer o estatuto que ostentam no futebol africano. Mas é bom que não percam de vista: as surpresas que podem acontecer.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto