Regiões

Conflitos na Região dos Grandes Lagos deverão ser abordados na Casa Branca

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.

29/11/2023  Última atualização 08H21
© Fotografia por: Armando Sapalo

Itamba Bavon, que falava sobre a visita do Presidente João Lourenço aos Estados Unidos da América, onde vai estar reunido com o homólogo norte-americano, Joe Biden, na quinta-feira.

O docente universitário da Faculdade de Direito no Dundo sublinhou que na qualidade de presidente em exercício da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), João Lourenço, tem desempenhado um papel de crucial importância para a paz e segurança nos países naquela circunscrição do continente africano, assunto esse que também preocupa à administração de Biden, sobretudo no quadro reinante no Leste da República Democrática do Congo (RDC) e no Sudão.

"Angola tem sido um país importante no que diz respeito à gestão dos conflitos. Tem trabalhado bastante na manutenção da paz e segurança regional, não apenas, nos Grandes Lagos, como também   na África Central.  Então no meu ponto de vista são temas que poderiam ser abordados e que não vão escapar neste encontro entre os dois Presidentes".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões