Desporto

Confederação sorteia africanos em Marrocos

A Confederação Africana de Andebol (CAHB) sorteia a 21 do corrente, em Casablanca, Marrocos, o emparceiramento das partidas da 12ª edição dos Jogos Africanos, a serem disputados naquele país, de 23 de Agosto a 3 de Setembro.

11/06/2019  Última atualização 09H21
m.machangongo | Edições novembro © Fotografia por: Pedro Godinho (ao centro) pode marcar presença no evento

Egipto (campeão), Angola (vice), Nigéria, Burkina Faso, Congo Democrático, Camarões, Zâmbia, Marrocos, Guiné-Conacri e Argélia são as selecções inscritas em masculinos. Angola (detentora do título), Camarões (finalista vencido), Argélia, Tunísia, Senegal, Guiné-Conacri, Nigéria, Congo Democrático, Uganda e Marrocos discutem o troféu em femininos.
Os combinados angolanos, em ambos os sexos, começam a preparar a prova continental depois da disputa dos Campeonatos Nacionais de Julho. Com a ausência pela terceira vez consecutiva da Tunísia, Filipe Cruz e comandados têm eventualmente mais uma oportunidade de jogar a final.
Egípcios e angolanos discutiram o ceptro nas edições de Maputo’ 2011 e Brazzaville’2015. Após conquistarem duas medalhas de prata seguidas, os “Guerreiros” ambicionam ocupar o primeiro lugar do pódio.
Em femininos, revalidar o título é a meta das Pérolas às ordens de Morten Soubak. Em 2015, sob orientação técnica do português João Florêncio, as campeãs africanas precisaram de sofrer para erguer a taça, após prolongamento com as camaronesas.
Na presente edição, provavelmente terão de medir aptidões diante das senegalesas. Antes dos Jogos Africanos, Soubak e pupilas planeiam ensaiar a competição continental na Coreia do Sul, visando o alcance de uma melhor forma desportiva.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto