Cultura

Conexões Letras e Artes de regresso ao Memorial

A segunda edição do programa Conexões Letras e Artes, Festival Cultural Multidisciplinar, do Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), realiza-se de quinta-feira a domingo, naquele recinto, inserido nas comemorações do centenário de nascimento do seu patrono, que se assinala a 17 de Setembro.

15/06/2022  Última atualização 10H15
Palco do Memorial Agostinho Neto será o cenário da segunda edição do Festival de Cultura e Artes © Fotografia por: João Gomes | edições novembro

Este programa visa promover a cultura nas suas variadas manifestações artísticas, nomeadamente a literatura, música, artesanato, artes plásticas, teatro e cinema, complementando o ciclo de promoção e oferta de produtos culturais e literários, abrindo  inúmeras oportunidades e criar uma aproximação e participação da comunidade.

A organização está a fazer a inscrição para os participantes na exposição. O Conexões Letras e Artes, Festival Cultural Multidisciplinar, arranca quinta-feira, às 14h30, com discurso de abertura, seguida de uma visitada guiada e contacto com os expositores. No dia da inauguração está, ainda, agendada a apresentação da obra "Poemas” de Agostinho Neto. Na Tenda das Letras, António Quino será o orador e para o encerramento está reservado um concerto onde a poesia e a trova estarão em sintonia.

Na sexta-feira, a feira cultural abre às 10h00 e uma hora depois a Tenda das Letras recebe uma palestra sobre  "Vida e Obra de Agostinho Neto” ao mesmo tempo que acontecerá uma oficina de música. Às 14h00 será dada a oportunidade aos  jovens artistas no palco livre e de seguida uma sessão de venda e autógrafos de livros, propostos pelas editoras. Na parte final, para o encerramento as propostas estarão na Tenda das Letras e um palco para a poesia e trova.

No sábado, a partir das 10h00, na Tenda das Letras, o palestrante Diagonail Wajiza dissertará sobre "A Importância da leitura para a formação cultural do homem”. Hora do Conto e palco livre com música e recitais marcam o período da manhã.  Às 15h00,  mais uma sessão de autógrafos de livros propostos pelas editoras. Haverá exibição de dança tradicional e às 16h30 será exibido o filme "Para lá dos meus passos”, seguida de uma conversa com a realizadora. No final acontecerá um Sarau Poético Cultural.

O domingo, último dia de actividades, abre com o palco livre com músicas, recitais e sessão de venda de livros. Às 11h00, acontece a exibição de teatro infantil e o regresso do palco livre, no final da manhã. Às 15h00, haverá o lançamento do livro  "Questão de Tempo” de Isabel Kaputo. Uma peça de teatro será exibida, às 16 horas, e o concerto de encerramento, uma hora depois.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura