Cultura

“Conexão Internacional-Angojazz” junta artistas

Armindo Canda

Jornalista

Músicos de Angola, França e Estados Unidos actuam, hoje, a partir das 19h00, na Fundação Arte e Cultura (FAC), em Luanda, num espectáculo denominado “Conexão Internacional Angojazz”, uma organização da Alliance Française.

30/11/2023  Última atualização 09H30
Músicos durante os ensaios para o concerto de conexão © Fotografia por: DR

O concerto vai contar com a performance jazzística de Aisia Cassanova, Jean Renan, Amandine, Dimbo Makiesse e da Banda Angojazz. Os artistas vão dar uma oportunidade para que os estudantes da FAC, da disciplina de música, se exibam em palco.

O mentor do projecto, Dimbo Makiesse, em declaração ao Jornal de Angola, disse que os objectivos do Angojazz é gerar reflexão sobre a produção artística, através de uma programação formativa.

"Queremos proporcionar um projecto capaz de ampliar a percepção do mundo, a inserção cultural, uma vivência social mais receptiva e possibilitar o acesso a promoção cultural fora do padrão imposto pelo mercado fonográfico angolano”.

O responsável da comunicação da FAC, Clodovil Henrique, explicou que acolher a actividade é uma mais-valia para a instituição, porque vai permitir o intercâmbio entre os artistas consagrados neste estilo musical e os estudantes daquele espaço cultural.

"Esta conexão vai dar a oportunidade para os alunos da nossa instituição, estejam em contacto com artistas que têm uma experiência mais sólida e outras perspectiva em termos musicais, servindo de intercâmbio para nós, por isso é que sempre abraçamos a iniciativa do Angojazz”, disse Clodovil Henrique.

Iniciativa como esta, referiu, possibilita a troca de experiências artística para os estudantes de música e incentiva a permanência dos mesmos na música, de modo que jamais desistam dos seus sonhos.

Clodovil Henrique ressaltou, igualmente, que é a terceira vez que a FAC abraço o projecto, mas a edição que vai ser apresentada hoje é especial, "porque é a primeira internacional que acolhemos e para nós vai ser um momento único”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura