Regiões

Condomínio habitacional começou a ser erguido no Namibe

João Upale | Moçâmedes

Jornalista

A construção em Moçâmedes, província do Namibe, do novo condomínio denominado Tuatuhele e das casas sociais em benefício das comunidades locais, arrancou, segunda-feira, com o lançamento da primeira pedra, na centralidade Praia Amélia, feita pelo governador Archer Mangueira.

25/06/2024  Última atualização 07H47
© Fotografia por: Irineu Cola
Numa primeira fase vão ser construídas 140 residências do tipo T3 e T4 na Centralidade da Praia Amélia (condomínio) e no Bairro 4 de Março (20 casas sociais), arredores da cidade.

O governador Archer Mangueira disse que a construção das residências sociais insere-se no âmbito da execução da estratégia do fomento habitacional que o governo provincial do Namibe definiu, reagindo à uma inquietação popular.

O governante salientou que  os custos para sua aquisição rondam entre 15 e 30 milhões de kwanzas, permitindo desta feita que os beneficiários possam também aceder a produtos financeiros junto da banca que está disponível, para que possam adquirir as casas que vão ser edificadas e com isso minimizar os problemas de um segmento da população

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões