Desporto

Condições de acomodação na Huíla agradam Selecção Nacional de andebol

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

O governador da província da Huíla vai prestar todo apoio necessário à Selecção Nacional sénior masculina de andebol, durante o período de estágio, na cidade do Lubango, com vista o Campeonato do Mundo a decorrer de 13 a 31 de Janeiro de 2021, no Egipto.

19/12/2020  Última atualização 14H54
Selecção senior masculina de andebol satisfeita com as condições de acomodação no estágio © Fotografia por: Alberto Pedro | Edições Novembro
Osvaldo Lunda, director do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huíla, avançou essa informação no final da visita efectuada na quinta-feira à tarde pelo governador provincial, Luís Nunes, à selecção nacional numa sessão de treino no Pavilhão Multiuso de Nossa Senhora do Monte. Durante a visita, o governador manteve uma conversa demorada com a equipa técnica da Selecção Nacional e acompanhou de perto os treinos.
Osvaldo Lunda assegurou que a Huíla tem as condições mínimas criadas para garantir um estágio condigno à Selecção Nacional, mas era necessário um tempo para prepará-las devido ao recebimento tardio da comunicação sobre a vinda da selecção, o que criou alguns constrangimentos nos primeiros dias. "Mas paulatinamente nós temos recuperado este tempo”, disse.

Lunda garantiu que ao longo da visita, o governador da província, predispõe-se a apoiar em tudo que for possível. "E nós vamos contar com esse apoio e tentar fazer com que a nossa selecção tenha um bom estágio na Huíla e traga alguma coisa de volta. Esse é o nosso propósito”, frisou.

Referiu que como a Huíla está a representar o país, a ideia é que todos dias as condições de apoio à Selecção Nacional melhorem. Anunciou que a selecção nacional está a prever igualmente ao longo do período de estágio visitar alguns encantos turísticos da província.O director técnico da Federação Angolana de Andebol (FAAND), António Costa, congratulou-se com a visita do governador da província da Huíla. Destacou que a deslocação do governador provincial ao pavilhão multiuso de Nossa Senhora do Monte e assistir aos treinos significou um grande incentivo de moralização ao grupo.

"Para nós essa visita significou um grande alento, porque sair o governador do seu conforto para vir cumprimentar a selecção no pavilhão, quer dizer que a Huíla apoia completamente o estágio que estamos a fazer nesta província”, destacou.António Costa reconheceu sem medo de errar "estamos muito bem instalados. Temos alimentação devida para os atletas”. Acrescentou que assim sendo, a equipa técnica está a ser capaz de controlar a alimentação e o esforço dos atletas.

Explicou que a equipa técnica e atletas ficaram muito agradados com a vinda do governador como entidade máxima da província. Na opinião do director técnico da federação, o gesto demonstrado pelo governador acompanhado por alguns directores do seu pelouro, deu a entender que a província está com a federação e a selecção sénior masculino de andebol.                                     

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto