Um tribunal de Hanói, no Vietname, condenou, na segunda-feira, um cidadão, de 36 anos, a 12 anos de prisão, por contrabando de chifres de rinoceronte e marfim de elefante de Angola.
A organização Educação para a Natureza Vietname (ENV) "está muito satisfeita por ver muitas sanções pesadas (...) contra os traficantes de vida selvagem", disse a directora adjunta do grupo, citada pela Lusa.
"Os traficantes de vida selvagem só serão dissuadidos pelo aumento dos riscos legais", acrescentou Bui Thi Ha.
Ninh Ba Dien foi detido, em Abril passado, no Aeroporto Internacional da capital vietnamita.
De acordo com um comunicado da ENV, o homem foi contratado para transportar, de Angola para o Vietname, dois pacotes com um total de 12 quilogramas de chifres de rinoceronte e cinco quilogramas de marfim de elefante.
Um dos pacotes foi interceptado em trânsito no Qatar.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginCinquenta empresas, responsáveis por 40% da produção mundial de petróleo, assinaram, sábado, a Carta de Descarbonização do Petróleo e do Gás, uma iniciativa promovida pela presidência da COP28, pelos Emirados Árabes Unidos e pela Arábia Saudita, avança a Efe.
O Chefe de Estado, da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, considerou, sábado, os confrontos armados de sexta-feira uma “tentativa de golpe de Estado” contra o Presidente da República e anunciou uma comissão de inquérito para apurar responsabilidades.
As crianças no Quénia estão a ser vacinadas com a primeira vacina contra a malária, recomendada pela OMS no mundo, a vacina RTS,S, transformando-se num dos três países-piloto que participaram no programa de implementação do antídoto contra a malária, anunciou, ontem, a imprensa queniana.
A Justice Initiative vai entregar, na próxima quarta-feira, uma petição com mais de 540.000 assinaturas, exigindo às instituições europeias que obriguem os provedores das redes sociais a trabalharem activamente para combater a pedofilia.
A direcção Municipal dos Tempos Livres Juventude e Desportos do município do Cazenga, em Luanda, realizou uma campanha de divulgação dos métodos de prevenção, conhecimento, factores de discriminação, causas e consequências do HIV/SIDA.
Luanda acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a conferência bilateral Nigéria - Angola que promove a paz e o debate dos grandes temas da agenda no continente africano (comércio, energia verde e conectividade).
O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação apelou, sábado, todos os entes públicos e privados a continuarem a dinamizar a economia nacional, manterem o Sector da Habitação entre os que mais empregos gera e une os angolanos encurtando distâncias físicas, culturais e psicológicas.