Cultura

Concurso premeia os melhores filmes

A operadora de telefonia móvel Unitel acaba de lançar, em Luanda, um grande desafio aos realizadores angolanos.

28/07/2021  Última atualização 06H30
Concurso cinematográfico pretende incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido por jovens © Fotografia por: kindala Manuel | Edições Novembro
Trata do concurso "Unitel Angola Move”, um certame que visa premiar exclusivamente, anualmente e a nível nacional, a produção de audiovisual por intermédio de candidaturas e votação do público, no âmbito da sua actuação e engajamento para o desenvolvimento e consolidação da excelência na cultura nacional.

O concurso vai permitir uma reflexão sobre outras formas de pensar, olhar e comunicar, contribuindo assim para um maior desenvolvimento cultural de Angola, como, num futuro próximo da comunidade lusófona.
O prémio, pretende incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido por jovens angolanos ligados a arte de representar e ao cinema.

A outorga dos prémios ocorrerá em cerimónia final, na qual serão apresentados os candidatos e eleitos os vencedores de acordo com a votação do público e a eleição do júri. Podem concorrer todos os filmes que estejam enquadrados nas categorias do concurso, nomeadamente obras de curta ou longa-metragem, de ficção ou documentário, produzidas entre 2019 e 2021, que cumpram as regras de cada categoria, sendo obras cujo conteúdo tenha um bom fundo moral, contribuindo para a educação moral e cívica da população, pelo que serão eliminados à partida todos os filmes que tratem temas de violência, sexo explicito ou nudez, ou que contemplem linguagem e gestos obscenos.

Na categoria de longa-metragem, a obra cinematográfica deverá ter um mínimo de 30 e um máximo de 120 minutos. Na curta-metragem, a obra cinematográfica deverá ter um máximo de 30 minutos, enquanto no documentário, o filme deverá ter um mínimo de 30 e um máximo de 90 minutos.

Os interessados devem submeter a candidatura até 31 de Agosto no site Net Shows (http://www.netshows.co.ao/), com os seguintes dados: categoria, título do conteúdo, sinopse (1/2 página), ficha técnica, 2 fotografias do filme, 1 fotografia do realizador, bio filmografia do realizador, cópia integral do conteúdo e trailer, com um máximo de 5 minutos.
A candidatura pressupõe o conhecimento e aceitação do regulamento do concurso, bem como a cedência de todos os direitos de utilização do conteúdo para âmbitos promocionais e comerciais do concurso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura