Regiões

Conclusão dos centros de ressocialização de menores está para breve

Sem precisar o mês, o ministro do Interior prometeu sábado (7), que será acelerada a conclusão dos centros de Ressocialização de Menores, em curso nas províncias de Malanje, Cuanza Sul e Luanda, para atender os casos de crianças em conflito com a lei.

08/08/2021  Última atualização 21H46
© Fotografia por: DR

Em três dias de visita de trabalho a Malanje, Eugénio Laborinho deslocou-se ao Estabelecimento Penitenciário da Damba, município de Mucari, no quadro da sua jornada, durante a qual considerou urgente pôr em funcionamento os citados centros, dado o crescente número de menores envolvidos em actos ilícitos.

Disse que as obras do centro de Malanje estão paralisadas há anos, mas a execução física ronda 90 por cento. Ainda por concluir, prosseguiu, estão as obras da Delegação Provincial do Ministério do Interior de Malanje e do Comando Provincial da Polícia Nacional, suspensas, igualmente, há anos. A retoma dos trabalhos e conclusão estão para breve.

Laborinho prevê o início da construção do novo edifício do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), para proporcionar mais dignidade aos trabalhadores e melhorar os serviços prestados pelo órgão.

O governante, entre outras actividades, procedeu ainda ao lançamento da primeira pedra para construção de dois centros de serviços integrados do Ministério do Interior (município de Malanje e outro em Cacuso), além da entrega de meios rolantes à Polícia Nacional.

Reuniu-se, depois, com o governador provincial, Norberto dos Santos, com a subprocuradora-geral da República em Malanje, Francisca Rasgado, e com o juíz-presidente do Tribunal Provincial de Malanje em exercício, Neves Moxi.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões