Regiões

Concluídas na Nharêa novas infra-estruturas

Várias obras de infra-estruturas sociais foram concluídas no município da Nharêa, província do Bié, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local, Combate à Pobreza e do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

28/06/2021  Última atualização 10H19
Novo largo da sede municipal da Nharêa atrai cidadãos © Fotografia por: João Constantino | Edições Novembro
Entre os empreendimentos, destacam-se uma escola primária, com capacidade para albergar 600 crianças, um sistema de abastecimento de água potável com painel solar, rede estruturante de processamento de dados, na localidade de Lombuale.
Consta ainda entre as novas infra-estruturas, um largo na sede municipal. Todos os empreendimentos foram inaugurados pelo vice-governador para o sector Político, Social e Económico, António Manuel, em representação do governador provincial.


Nharêa considerada vila mais limpa da província

A Nharea é considerada a vila mais limpa da província do Bié, segundo estudos feitos pelo Gabinete Provincial do Ambiente e Saneamento básico.

O Jornal de Angola constatou que, todos os dias, grande parte dos habitantes locais, organizados em grupos, recolhe resíduos sólidos, varre as ruas e trata dos jardins.

Durante os trabalhos de limpeza, os resíduos biodegradáveis são enterrados e posteriormente utilizados como adubos, enquanto outro tipo de lixo é enviado para fora da sede municipal onde é queimado.
A localidade recebeu, um caminhão de recolha de lixo, dois tractores, cinco motorizadas de três rodas e 60 contentores.


João Constantino
e José Chaves | Nharêa

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões