O músico angolano “T-Rex” integra uma lista de nomes de artistas cujos espectáculos são aguardados com grande expectativa em 2023 em Portugal.
T-Rex, pseudónimo de Daniel Benjamim, apresenta-se no dia 4 de Fevereiro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e a 11 de Março, no Coliseu do Porto, naquelas que serão duas estreias em grandes palcos.
Daniel Benjamim ou simplesmente ToyToy "T-Rex”, é compositor, músico e produtor angolano de R&B contemporâneo e trap. Artista promissor, é dos mais consumidos actualmente pelos amantes da música moderna. O rapper T-Rex juntou-se recentemente à Virgin Records, sendo o primeiro artista da Universal Music Portugal a assinar pela importante editora. Autor dos LP "Gota no Espaço” e "Castanho”, tem na forja o disco "Cor D’Água”. O músico é presença regular em festivais realizados em Portugal e em Angola, com realce para o SuperBockSuper Rock, NOS Alive, Sumol SummerFest, Sol da Caparica e Unitel Festa da Música. No ano passado, foi destacado pelo streamingSpotify como artista mais ouvido em Angola e 4º mais ouvido naquela plataforma pelos portugueses. A sua performance na MTV Push foi a mais vista, o que lhe valeu, ainda, uma nomeação para o prémio MTV Best Portuguese Act.
Na lista de espectáculos aguardados com grande expectativa, realce para a banda inglesa de rock TheKooks, canadiano Michael Bublé, Eros Ramazzotti, Valete, Robbie Williams, Pedro Abrunhosa, Coldplay, Adriana Calcanhotto, Chico Buarque, Djavan, KendrickLamar, Os Maroon 5, Maria Bethânia, Travis Scott, Red Hot Chili Peppers, Harry Styles e o DJ David Guetta.
TheKooks apresenta-se no próximo dia 24, no Campo Pequeno, em show de celebração dos 15 anos da edição do disco de estreia, "Inside In/Inside Out”. Michael Bublé, que tem habituado o público com sala esgotada, tem agenda marcada nos dias 27 e 28 de Janeiro, na Altice Arena, em Lisboa, em concerto enquadrado na digressão "Higher Tour”, que inclui outros 13 países europeus.
O ídolo italiano Eros Ramazzotti deve passar pelo mesmo palco nos dias 3 e 4 de Fevereiro, em concertos inseridos na digressão "Battito Infinito”, de apresentação do seu mais recente álbum homónimo. No regresso a Portugal, o músico italiano deverá relembrar os antigos êxitos, entre os quais "Un'Emozzione per Sempre”, "PiùBella Cosa”, "Se bastasse una Canzone”, "Cose DellaVita”, e "UnAttimodiPace”.
O rapper Valete assinala 20 anos de carreira no Coliseus de Lisboa e do Porto, a 3 e 4 de Fevereiro, e tem como convidados nomes como Papillon, Phoenix Rdc e DJ Ride. A 27 de Março, o britânico Robbie Williams sobe ao palco do Altice Arena, enquanto Pedro Abrunhosa sobe ao palco do Coliseu do Porto a 14 de Abril, com o Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, num tributo ao cantor alentejano. A banda britânica Coldplayefectua uma mini-residência em Portugal, a 7 de Maio, no Campo Pequeno, e nos dias 17, 18, 20 e 21, no Estádio Cidade de Coimbra, em concertos inseridos na digressão
"MusicoftheSpheres”.
A brasileira Adriana Calcanhotto vai regressar a Portugal para apresentar o 13º disco de originais e o 20º de uma carreira de 30 anos. A artista deve actuar no Convento São Francisco, em Coimbra, no dia 24 de Maio, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 26, no Cine-Teatro de Estarreja, a 27, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, a 29, na Casa da Música, no Porto, a 31 de Maio, e no Teatro das Figuras, em Faro, a 23 de Junho. Chico Buarque tem presença confirmada em Portugal no mês de Maio para concertos e para receber o Prémio Camões, com o qual foi distinguido em 2019.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro da Cultura e Turismo enalteceu, esta segunda-feira, "o relevante trabalho desenvolvido por alguns dos nossos grupos teatrais", que do pouco continuam a fazer muito, em prol do teatro no país.
Augusto Cahacaya e António Paulino, acompanhados pelo Conjunto Os Kiezos, animam, amanhã, mais uma edição do projecto “Almoço em Família”, na Praça da Unidade Africana, no bairro Miramar, em Luanda.
O ministro das Relações Exteriores, Téte António expressou, segunda-feira, em Luanda, o desejo de realizar esforços comuns no sentido do aprofundamento dos laços de amizade, de solidariedade e de cooperação existentes entre Angola e o Timor-Leste.
Nove mineiros da República Democrática do Congo foram resgatados com vida de uma mina de ouro, em Kivu do Sul, após um desabamento, devido às chuvas fortes que se fizeram sentir na região, último sábado, noticiou, esta terça-feira, a Lusa.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, defendeu, esta segunda-feira, em Luanda, a necessidade de revisão do quadro criminal e verificar se o crime de violência doméstica existe, de facto, como autónomo, tipo de ilícito, uma vez que o novo Código Penal não lhe faz referência alguma e a Lei Contra a Violência Doméstica não prevê de modo suficientemente preciso.
O ministro das Relações Exteriores, Teté António, endereçou, esta segunda-feira, uma carta ao Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, dando a conhecer a notícia divulgada na passada sexta-feira, pela estação televisiva CNN- Portugal, segundo a qual o Governo angolano teria enviado mercenários para combater na guerra que opõe a Rússia à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores e presidente em exercício do Conselho de Ministros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Teté António, disse esta segunda-feira, em Luanda, que a estratégia da organização para os oceanos consolida o caminho percorrido no estreitamento da cooperação no domínio dos Mares e Oceanos.
A companhia aérea de bandeira nacional, TAAG, passa a disponibilizar, a partir de hoje, 14 frequências semanais na ligação Luanda-Lisboa, uma das rotas internacionais mais consolidadas na operação da companhia.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, exortou, esta segunda-feira, em Luanda, aos cidadãos civis a interessarem-se nas questões de Defesa e Segurança Nacional em benefício do interesse vital do Estado angolano.