Cultura

“Concerto de Páscoa” marcado com louvores e adoração

Armindo Canda

Jornalista

Os músicos Dennis Samaya, Mirian Nsango, Trifena La Tangedora, Emily Carlos, Simplício Diassonama e Daniel Mateus participaram, sexta-feira, na quinta edição do “Concerto de Páscoa” que ficou marcado com louvores e adoração ao Altíssimo, no Hotel Intercontinental, em Luanda.

31/03/2024  Última atualização 09H10

O espectáculo começou com a sonoridade do teclado do pianista ao interpretar a canção intitulada "Alvos mais que a Neve”. De forma resumida era descrita musicalmente a história da morte e a ressurreição de Jesus Cristo, pela actuação do grupo coral que interpretou a canção intitulada "Hossana nas Alturas”.

Dennis Samaya abriu a noite ao transportar o público para o tema "Fonte sem Igual”, enquanto Mirian Nsango cantava "Ndetche Teke” e Trifena La Tangedora, apresentou o tema "A Procurar-me”.

Emily Carlos interpretou "Fronte Ensanguentada”, "Há poder no sangue de Jesus”. Na continuidade, Trifena La Tangedora trouxe como proposta "Imbidi” e "Rude Cruz”. Para encerrar, Simplício Diassonama interpretou o tema "Veio a este Mundo”.

Neste casamento entre a música e a adoração a Deus foram também incluídas canções como "Da Sepultura Saiu”, "A Ñala”, "Victoria de Jesus”, "Bu dikulusu dia Jesú”, "Sangui Ye”.

O "Concerto de Páscoa” teve a participação de milhares de pessoas que lotaram o local. Já perto do fim, Daniel Matias agitou os convivas com as músicas "Jesu Diami”, "Aleluia wia Ulamba”, que foi acompanhado pelo o grupo de dança "Ballet Nzinga Mbande”.

Dennis Samaya disse ao Jornal de Angola, que participar do "Concerto de Páscoa” foi uma forma de gratidão a Deus, porque a Páscoa significa alegria e paz. "Vivemos momentos de muita turbulência e precisamos estar mais unidos”.

Para Emily Carlos, Páscoa significa ressurreição, vida, redenção e uma oportunidade para se comunicar com Deus. "Quando se trata de exaltar o Senhor é para mim algo prazeroso”, admitiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura