Política

Comunidades buscam conhecimento através de mensagem eleitoral

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

Os agentes de Educação Cívica Eleitoral do município do Huambo, formados de 24 a 27 de Junho, estão desde ontem a mobilizar as comunidades para aderirem ao processo visando as eleições gerais de 24 de Agosto.

28/06/2022  Última atualização 11H11
Agentes de Educação Cívica Eleitoral em formação © Fotografia por: DR

Artur Capata, agente de Educação Cívica Eleitoral, disse que está disponível em contribuir com o conhecimento para mobilizar os eleitores das comunidades do Huambo, para ensinar a todas as pessoas os procedimentos de como se dirigir numa assembleia e mesa de votos e cumprir o dever cívico.

O rei do Huambo, Artur Moço, referiu, por seu turno, que o papel das autoridades tradicionais, durante este processo, é muito importante, uma vez que o soba é quem acolhe em primeira instância os jovens em serviço, para que tudo ocorra sem sobressaltos.

Já o presidente interino da Comissão Municipal Eleitoral do Huambo, António Carlos do Amaral, considerou o início da campanha de mobilização eleitoral um ponto de partida para a consciencialização do público eleitor, para tomar conhecimento do processo.

A actividade, iniciada ontem, serve para os agentes de Educação Cívica Eleitoral trabalharem na sensibilização, com base no que está espelhado na Constituição da República, e devem fazer um esclarecimento cívico dos cidadãos sobre o processo eleitoral.

No município do Huambo, foram formados 107 agentes eleitorais cívicos, que vão se dedicar na mobilização das pessoas nas diferentes comunas, sectores, bairros e aldeias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política