Política

Comunidade angolana no Reino Unido recebe testemunhos sobre o 4 de Fevereiro

JA Online

Um Webinar para a comunidade angolana no Reino Unido da Grã Bretanha e na Irlanda do Norte, com testemunhos de participantes do heróico acto do 4 de Fevereiro de 1961, vai marcar, este sábado, 24, o encerramento das jornadas de celebração do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional.

23/02/2024  Última atualização 23H08
© Fotografia por: DR | Arquivo
Organizado pela Embaixada de Angola no Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, o Webinar vai contar com testemunhos de quatro oradores sobreviventes do 4 de Fevereiro.

De acordo com uma nota de imprensa daquela Missão Diplomática enviada hoje ao JA Online, os oradores são os tenentes-generais na reforma, Pedro Van-Dúnem, Amadeu Martins, Agostinho Inácio e a Rainha do 4 de Fevereiro, Engrácia Cabenha.

O evento, que será aberto pelo embaixador da República de Angola no Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, Geraldo Nunda, será marcado por testemunhos sobre os antecedentes dos preparativos ao acto e a realização da acção que marcou a história angolana. 

O comunicado adianta, igualmente, que os palestrantes vão interagir a partir de Luanda com estudantes e outros membros da comunidade angolana residente no Reino Unido na Grã Bretanha e Irlanda do Norte e de outras regiões do mundo.

Conforme a nota, as celebrações do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, realizam-se dentro e fora do país desde o dia 1 e encerram a 25 de Fevereiro, sob o lema "Preservando os Valores da Pátria, Honremos os Nossos Heróis". 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política