Sociedade

Comunicólogos reafirmam compromisso com a classe

António Cristóvão

Jornalista

A Associação de Comunicólogos Angolanos (ACAN) assinalou, terça-feira, em Luanda, o 5ª aniversário, desde a fundação, num acto onde o presidente da organização, André Sibi, reafirmou o empenho e compromisso em defender os membros da classe.

06/12/2023  Última atualização 11H55
Presidente da organização anuncia aposta nas representações © Fotografia por: Edições Novembro
Durante a celebração, o presidente da ACAN informou que pretendem viajar, em Setembro do próximo ano, ao Brasil, para participar no Congresso dos Especialistas em Comunicação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ter lugar em Santa Catarina, mas têm tido inúmeras dificuldades financeiras.

"A viagem está condicionada, devido à falta de dinheiro para a aquisição dos bilhetes. Porém, a participação no congresso abre portas para a possibilidade de Angola candidatar-se à presidência do evento, no período 2026/28”, disse, acrescentando que o Brasil tem a presidência da Associação dos Comunicólogos dos países da CPLP.    

André Sibi informou que a associação está a trabalhar, também, para a criação de uma representação em Portugal, assim como no Brasil, EUA e Holanda. "A ACAN tem analisado o estado do sector com especialistas de Moçambique, Cabo Verde, Portugal, Guiné Bissau e Timor Leste”.

Para o presidente da associação, a meta é ter, até final de 2024, mil associados. Além de Luanda, realçou, a ACAN tem associados no Bengo, Benguela, Bié, Cunene, Cuando Cubango, Cuanza-Norte e Sul, Huambo, Huíla, Malanje, Moxico, Namibe, Uíge e Zaire.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade