Sociedade

Comunicação Social: Ministro reitera aposta na educação moral

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, reiterou, em Luanda, que a aposta na educação moral dos cidadãos continua a ser um desafio para os órgãos de Comunicação Social públicos e privados.

29/01/2023  Última atualização 16H38
Mário Oliveira quer uma imprensa que reserva espaços para a formação integral do homem © Fotografia por: DR

Ao intervir na cerimónia de celebração dos 15 anos de existência do semanário generalista Novo Jornal, que se comemorou na última quarta-feira, Mário Oliveira disse que os meios de comunicação ocupam demasiado tempo com questões de ordem política.

Admitiu mais adiante, que a sociedade angolana enfrenta problemas comportamentais e de valores, desafiando o Novo Jornal (NJ) a educar a sociedade para uma mudança de comportamentos, bem como os profissionais deste jornal contribuírem para a moralização da sociedade e do país.

Na visão do ministro, um dos problemas de Luanda não é o saneamento, não é a falta de esgotos, os engarrafamentos, as chuvas e a venda desorganizada. "O grande problema de Luanda é a educação. Com a educação não vamos ter os problemas que temos”, assegurou citado pelo NJ.  

No evento que contou, também, com a presença do secretário de Estado para a Comunicação, Nuno Caldas Albino, o titular da pasta destacou, igualmente, que em 15 anos de circulação, o Novo Jornal conquistou o seu espaço.  

Ao tomar a palavra, o director do Novo Jornal, Armindo Laureano, salientou a importância de haver relações cordiais entre os órgãos de comunicação social e o poder político.   

Manifestou a necessidade de haver responsabilização de sites e plataformas que se apresentam como jornais, mas vivem de se apropriar do trabalho que os órgãos de comunicação social com redacções e jornalistas, "assumindo-o como seus”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade